Arte digital de Jack Holmer


A SOMA Galeria inaugura sua primeira exposição deste ano na terça-feira, 05, com “Manifesto Sobre a Gravidade 2019“, de Jack Holmer. O artista curitibano propõe a reconstrução do corpo físico em um ser robótico simulado com base na fisiologia e cognição humana.
Quem visita uma exposição do artista pode encontrar robôs Interativos, seres virtuais autônomos, GameArt, documentários fílmicos e códigos computacionais, produzidos a partir de sua pesquisa, focada em vida artificial e robótica através da semiótica, suas interfaces de interação e a gameficação da contemporaneidade.
Entre os recursos utilizados, Jack Holmer faz uso da impressão 3D, tecnologia que possibilita que obras criadas em um software transitem da tela de um computador para o universo físico. O objeto criado em ambiente virtual faz sua passagem para o mundo fenomenológico (ou do concreto), onde as leis da física modificam suas propriedades originárias, concebidas no virtual.
Serviço
“Manifesto Sobre a Gravidade 2019”, de Jack Holmer
Data: De 05/02 a 11/03/2019
Horário: de segunda a sexta das 10h às 19h. Sábados das 10h às 17h
Local: SOMA Galeria (Rua Saldanha Marinho, 1.230 – Centro)
Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.