ARTE: Metamorfoses

O Café Bathé recebe nesta quarta-feira, 09, quatro artistas que seguem por diferentes caminhos da arte contemporânea na exposição “Metamorfoses”. As pinturas de Maria Emilia Mendes, Fernanda Alonso, Susana Goienetxe e Cris Denise tomam conta da galeria até 25 de fevereiro. A mostra, que conta com curadoria de Edilson Viriato, faz parte do circuito da Bienal de Curitiba. Cada artista tem suas próprias linguagens e temáticas.
Diretor do Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato, o curador de Metamorfoses também é orientador das artistas. “Nas obras apresentadas, percebe-se a metamorfose expressiva contemporânea, desde o figurativo e a desconstrução deste figurativo, passando pelas formas e texturas até a abstração das faixas de cor”, explica Viriato, que também é orientador das artistas. “Cada artista tem seu universo, único, dentro de suas próprias propostas. Dessa forma, tanto é possível considerar a mostra como quatro exposições simultâneas quanto como uma unidade conceitual”.

Susana Goienetxe

Serviço
Exposição Metamorfose
Data: De 09/11/ a 25/02/2017
Horário: Segunda das 11h às 19h, Terça a Sexta das 9h às 21h, e Sábado das 11h30 às 19h
Local: Café Bathé (Rua Desembargador Costa Carvalho, 89 – Batel)
Informações: (41) 3026-7006

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.