ARTE: UM.ARTISTA

Hoje, 26, a SOMA Galeria inaugura a exposição “UM.ARTISTA” dentro do Circuito de Galerias da XXI Bienal de Curitiba 2017. A exposição traz para a cidade os artistas Fábio Magalhães, Janaína Mello, João Angelini, Maria Laet, Marcone Moreira, Pedro Ivo Verçosa e Pedro França, todos participantes do programa “UM.ARTISTA” do canal Arte 1, realizado por Markus Avaloni.
A abertura contará também com “Relaxe”, exposição individual de Renata Barros e performance “Arte terapia num mundo líquido” de Monica Piloni. Além disso, a SOMA Galeria vai apresentar na abertura o trabalho do artista Gustavo Ferro, de Santos/SP, selecionado para um período de residência na galeria, e a Pintura na água da artista Karina Marques, proposição que convida o público a participar de uma experiência. Na ocasião, estarão abertos os ateliês dos artistas residentes Eleonora Gomes, Eduardo Amato e Nair Kremer.

Marcone Moreira, Expansão, 2013, madeira de embarcação, dimensão variável

Sobre a SOMA Galeria
Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 com sede em uma casa de 1924 no centro de Curitiba. Este espaço 400m2 recebe exposições, ateliês, residentes, arte e educação e o Clube SOMA, programa de sócios com o objetivo de incentivar a aproximação e o colecionismo de arte contemporânea.
Com foco na arte contemporânea, a SOMA surgiu como um ateliê colaborativo entre artistas que procuravam um espaço para desenvolver suas produções. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo que passou a ser utilizado como um espaço de experimentações, tanto para os artistas quanto para outros agentes que se aproximavam do ateliê. Aos poucos, e a partir do interesse e envolvimento das pessoas, a SOMA foi se transformando e se organiza para um novo programa de ações criado a partir destas experiências.
Serviço
Exposição “UM.ARTISTA”
Data: De 26/09 a 20/12/2017
Horário: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria (Rua Brigadeiro Franco, 2137 – Centro)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.