Corpos Celestes: produção paranaense

O filme “Corpos Celestes” é o primeiro longa-metragem contemplado com o Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná. Estréia no dia 11 de março em cinemas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e depois vai ser exibido em outras cidades do país.

Tem direção de Marcos Jorge e Fernando Severo. O elenco é composto por Dalton Vigh, Carolina Holanda, Antar Rohit, Alexandre Nero e Rodrigo Cornelsen.

Conta a história do astrônomo Francisco, que marcado por um fato do passado, vai ter que aprender a lidar com outro mistério: seu sentimento por Diana.

Divulgação

As filmagens ocorreram em 2006, mas o filme só foi lançado agora. As cidades de Curitiba, Castro, Piraquara, Araucária e São Paulo serviram como cenário.

O longa foi premiado em importantes festivais de cinema do Brasil, como o 37º Festival de Cinema de Gramado, no 5º Festival de Cinema de Goiânia, no 4º Festival da Lapa e no 5º Festival de Cinema dos Sertões. Além disso, foi exibido no 40th International Film Festival of Goa (Índia) e na 55ª Semana Internacional de Cine de Valladolid (Espanha).

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.