Corteo, do Cirque du Soleil, em Curitiba

A caravana do Cirque du Soleil vem a Curitiba em novembro com o espetáculo “Corteo”. Com realização da Time For Fun, a temporada está programada para começar  no dia  08 de novembro, no Expotrade, em Pinhais, e fica em cartaz até a primeira quinzena de dezembro.

O Brasil é o décimo país a receber “Corteo”, que passa por outras cinco cidades do país até março de 2014.  O espetáculo estreou em 2005 no Canadá e já foi visto por mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo.

Corteo, que significa “cortejo” em italiano, é um desfile alegre e festivo imaginado por Mauro, o Palhaço Sonhador. Assim é a trama do fascinante espetáculo apresentado num palco 360° criado e dirigido por Daniele Finzi Pasca. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público em um mundo teatral de comédia, diversão e espontaneidade situado em um espaço misterioso entre o céu e a terra.

Considerado pela crítica como um elogio às artes, Corteo integra o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a mágica da perfeição com o charme da imperfeição, evidenciando a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e bondade, para ilustrar a parte da humanidade que há dentro de cada um de nós. A música, lírica e lúdica, transporta Corteo através de uma celebração atemporal onde a ilusão brinca com a realidade.

Serviço

Corteo em Curitiba

Data: 08 de novembro até meados de dezembro

Local: Expotrade Pinhais (Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454)

Os ingressos já estão disponíveis e os valores variam de R$95 (meia-entrada) a R$450 (inteira), de acordo com o setor, dia e sessão da apresentação.

Os ingressos estão à venda na bilheteria oficial no Park Shopping Barigui, piso superior (R: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600) – de segunda a sexta, das 11h às 23h,  aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h), vendas online: www.ticketsforfun.com.br . A partir do dia 08 de novembro também no Expotrade, local da apresentação.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.