Don’t Let me Down

Todo mundo pode fazer tudo! A artista Eliane Maestrelli, 40 anos, apresenta sua primeira exposição individual. Com Síndrome de Down, a artista mostra em suas telas a arte de viver, imprimindo singeleza na sua caligrafia artística. A exposição “Don’t let me Down” ocupa a sala de exposições da Fundação Cultural na Regional Santa Felicidade até 31 de agosto e tem entrada franca.
Os trabalhos são imagens realizadas por meio de técnica de pintura em acrílico, têmperas e óleo sobre tela. São dezenas de imagens com temas variados, que vão desde paisagens à natureza morta, além de reproduções de fotografias. “A Eliane domina o seu trabalho. Ela tem uma maneira peculiar de resolver suas imagens”, comenta a orientadora Iriene Borges sobre o olhar da artista.
O título da exposição, “Don’t let me Down”, que em uma tradução livre quer dizer “Não me deixe”, remete ao nome de uma famosa canção dos Beatles e faz alusão à síndrome ressaltando a importância de se ter o apoio da família.
A mãe de Eliane, Natalina das Graças Stival Maestrelli revela a expectativa da filha. “Ela gosta muito de pintar e está muito empolgada com a exposição”.
A professora de Eliane destaca a importância do trabalho de socialização e inclusão que é reforçado também pela família. “A Eliane sempre foi estimulada, sempre foi independente. Esse apoio dos familiares, com educação e amor, foi muito importante para o desenvolvimento dela. Essa conquista é também o reconhecimento da família”, afirma.

Cursos
A orientadora acredita que para muitos alunos o curso funciona como uma medida terapêutica. “Tem pessoas que procuram muito os cursos da Fundação como uma terapia, mas isso vai estar no trabalho que é desenvolvido em sala, nas relações que eles estabelecem com o colega. O envolvimento emocional é de todos. Não tem como fazer arte sem ter entrega”, comenta Iriene.
No Núcleo Regional da Fundação Cultural em Santa Felicidade são ofertados vários cursos. O curso livre de pintura em tela é realizado uma vez por semana, às segundas, quartas, quintas e sábados. As aulas têm duração de duas horas. Mais informações podem ser obtidas no site.
Serviço
Exposição Don’t let me down
Data: Até 31/08/2018
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sala de exposições – Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213)
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.