Exposição: De Perséfone a Catrina: a mulher e o seu divino

O Espaço de Arte Francis Bacon, da Ordem Rosacruz – AMORC, recebe a exposição “De Perséfone a Catrina: a mulher e o seu divino”, de Aparecida Moreira Demarchi, fotógrafa, designer e professora de dança, que retrata em 15 fotos impressas em tecido de seda, as inúmeras mortes e renascimentos de uma mulher ao longo do seu processo de amadurecimento. A mostra trabalha o universo feminino que envolve questões que vão além da esfera da beleza.
Em suas fotos, Cida Demarchi procura mostrar a essência do ser humano e seus sentimentos com um olhar único, sem preconceitos, registrando momentos de alegria, ternura, drama e arte. Para ela as fotos significam sua própria experiência de vida. “Um depoimento, um desabafo, um gesto de amor a todas as mulheres que merecem ser felizes”, conta Cida. Ela apresenta nessa mostra questões para um momento de reflexão sobre o que realmente é belo, é jovem, é pleno, além de acreditar na força da arte como um meio questionador e instigante no desenvolvimento de seres mais livres e mais leves.


Serviço
“De Perséfone a Catrina: a mulher e o seu divino.”
Data: Até 15/09/2017
Horário: de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri)
Entrada Franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.