Lançamento do livro: Observador

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões recebe o lançamento do livro Observador, com imagens dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini, e também de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe, no dia 25 de abril.
O livro foi construído a partir de uma imersão dos fotógrafos no Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, a fim de revelar o dia a dia do maior hospital pediátrico do país. Cada fotógrafo permaneceu no local por cerca de uma semana, registrando o movimento cotidiano de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.
O projeto Observador realizou ainda 16 oficinas de fotografia, ministradas por Ana Paula Lobo, voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos no hospital. As oficinas começaram no mês de setembro de 2018 e, desde então, as mais diversas linguagens e técnicas fotográficas foram abordadas. Os participantes tiveram contato com o equipamento fotográfico, os diferentes usos da luz e sombra na composição de imagens, macrofotografia, retratos, fotografia de objetos, lightpainting, sempre com uma grande liberdade de experimentação. Parte do resultado dessas ações também foi incluída no livro a ser lançado.
Por ocasião do lançamento da publicação também será realizada a exposição Observador, com fotos do livro e outras inéditas. A mostra, que contempla recursos de audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão, permanecerá até 10 de maio no Palacete dos Leões.


Serviço
Lançamento do livro e abertura da exposição “Observador”
Data: 25/04/2019
Horário:19h
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória)
Valor do livro: R$ 10,00 no dia do lançamento, R$20,00 após o lançamento.
*A renda adquirida com a venda dos livros será integralmente revertida ao Hospital Pequeno Príncipe.
Exposição “Observador”
Data: De 26/04 a 10/05/2019
Horário: De segunda a sexta, das 12h30 às 18h30
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória)
Entrada franca
*Acessibilidade: a exposição contará com acessibilidade para deficientes físicos e deficientes visuais (10 aparelhos de audioguias).

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.