Mostra dos alunos do CJAP

expo_paz_lions1
Jovens artistas apresentam suas visões sobre o tema e retrata acontecimentos que buscam a transformação da realidade, propiciando um mundo mais equilibrado e mais harmônico. Até o mês de junho quem passar pelo Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) poderá conferir as obras de alunos da turma de desenho de 2014 na exposição “Paz, amor e compreensão”, sob orientação da professora Lurdinha Seguin.
A diretora do CJAP Débora Maria Russo conta que a ideia é que estas obras ultrapassem os limites do Centro. “No ano passado a produção dos alunos foi reproduzida em um muro na Rua Conselheiro Araújo, disponível para toda a comunidade. Esperamos que essas pinturas da exposição também venham a fazer parte de outros muros pela cidade. Desejamos que os conteúdos trabalhados pelos alunos alcancem a população além das paredes do CJAP”, diz.
Concurso anual
A produção do material é estimulada pelo Lions Club Jardim Social, que promove todo ano, em conjunto com os demais Lions Clubs, o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz em escolas e grupos juvenis. Por meio da premiação, os jovens são estimulados a expressar sua visão sobre a paz. Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do concurso.
Os melhores trabalhos são escolhidos para compor uma exposição na sede do Lions Club nos Estados Unidos. A classificação e seleção dos trabalhos no Brasil é feita por regiões. Os alunos do CJAP tiveram obras classificadas na região Sul e vão receber certificados de participação.
Serviço
Data: Até 14/06/2015
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 18h00.
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas (Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco)
Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.