Museu com três novas exposições

O  Museu Alfredo Andersen contará com três novas exposições: Linhas Consonantes, de Claudia de Lara, Traços para Transpor, de Julia Ishida, e Objetos de Andersen, de Sandra Hiromoto, até o mês de julho.
Em Linhas Consonantes, Claudia de Lara apresenta sua nova série de pinturas. A artista faz uso de recortes da paisagem urbana e seus espaços arquitetônicos para produzir as obras. Por meio do uso de imagens fotográficas, captadas e manipuladas digitalmente por ela, traz para essa exposição pinturas em acrílica sobre tela, de grande e pequeno formato.
A exposição Traços para Transpor, de Julia Ishida, é composta por desenhos que fazem um convite ao expectador: ser levado pela sedução e experimentar sensações. A artista faz referência a ideia de pedra para criar as obras, que fazem brotar sensações no observador. O suporte utilizado é o papel em diferentes tamanhos e formatos.
Para a intervenção Objetos de Andersen, Sandra Hiromoto propõe o registro de imagens e objetos de Alfredo Andersen. A partir da manipulação das imagens, a artista criou os estênceis e os aplicou sobre a parede. Inquieta e sem um limite definido entre a pintura tradicional e o grafite, a artista busca nessa intervenção a necessidade de reafirmar a memória de Alfredo Andersen nas não leituras das letras, os diálogos não manifestados, no gestual da pintura não condizente com o estêncil, elementos que trazem à tona o desejo de confrontar e levar o espectador a estabelecer suas próprias memórias.
Serviço
Novas exposições no Museu Alfredo Andersen
Data: Até 20/07/2014
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h | sábado e domingo das 10 às 16h
Local: Museu Alfredo Andersen
Entrada gratuita
Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.