O novo retrato da feminilidade

Quem for ao Marbô Bakery até o dia 30 de abril poderá conferir a exposição “O novo retrato da feminilidade”, da fotógrafa Janine Araújo. A especialista em ensaios femininos realiza sua primeira mostra que tem como objetivo celebrar as mulheres que dominam o discurso inspirador nas redes sociais.
A ação foi idealizada em março deste ano, pela consultora de marketing Leticia Lopes, para chamar a atenção para o movimento Elas Inspiram, que pretende revelar o novo conceito de feminilidade do século XXI, sem estereótipos. O grupo é formado por cinco mulheres autênticas, que visam mudanças de realidade, através de meios pacíficos, do exemplo. Segundo a curadora da exposição, Thabata Martin, o denominador comum desse grupo é que elas carregam em si o poder de mudar o mundo, sem deixar a feminilidade de lado. “Reunimos mulheres com diferentes perfis – ativistas, empreendedoras, criativas, mães – para destacar a importância do amor próprio e para retratar a feminilidade contemporânea”. As fotos de Janine Araújo são realizadas através de um jogo de luz e sombra, onde a profissional capta o que enxerga de mais genuíno, seja num movimento, no sorriso ou no olhar.

Lu Shirai (Crédito: Janine Araújo)

Serviço
Exposição ´O Novo Retrato da Feminilidade´
Data: Até 30/04/2018
Horários: de terça a sexta das 11h às 16h e sábados e domingos das 10h às 16h.
Local: Marbô Bakery (Rua Dr. Faivre, 621 – Centro)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.