Representações de Natal

A partir de hoje, 05, quem for na Regional de Santa Felicidade poderá conferir a mostra “Representações de Natal”. O acervo que entra em cartaz são reproduções de um trabalho do início do século XX, em diapositivos de vidro. São materiais feitos em Milão, na Itália, possivelmente nas décadas de 1920 ou 1930, e que eram utilizados como recurso para ministrar os ensinamentos cristãos. As imagens, em preto e branco, retratam desde o nascimento de Jesus ao cotidiano das pessoas se preparando para o Natal. Características como reverência, humildade e a singeleza estão presentes nas obras que retratam momentos de perfeita harmonia do ser com o Criador.
De acordo com o chefe do Núcleo da Fundação Cultural na Regional, Luciano Kampf, as imagens perpetuam os símbolos natalinos. “A obra traz consigo o renascer da esperança e da iluminação e ainda, o conhecimento do verdadeiro significado do Natal”, explica. O material, que representa a vida de Jesus Cristo, é resultado de uma doação do Instituto Salesiano de Assistência Social, ao Museu de Arte Sacra (MASAC), da Arquidiocese de Curitiba.


Serviço
Exposição Representações de Natal
Data: De 05/12/2017 a 06/01/2018
Horário: de 2ª a 6ª, 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30 e Sábado 8h30 às 12h30.
Local: Sala de Exposições da FCC Santa Felicidade – Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213)
Entrada Gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.