Visita ao Cemitério Municipal

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula fará visita guiada neste sábado, 12, cujo enfoque será a história dos artistas visuais paranaenses. Em comemoração ao Dia Nacional das Artes, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da biografia e da produção de artistas como Alfredo Andersen, Maria Amélia d’Assumpção, Guido Viaro, Fanny Volk, Alceu Chichorro entre outros. O passeio será conduzido pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba, Clarissa Grassi.
Serão visitadas as sepulturas de quinze artistas pintores, gravadores, ilustradores, desenhistas, escultores e fotógrafos, cujas trajetórias foram fundamentais na arte curitibana e paranaense. Os participantes do passeio conhecerão um pouco de suas biografias e terão contato com a impressão de algumas obras como forma de ilustrar sua produção. Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrição por e-mail, enviando nome completo e número de RG para o endereço visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas.
Os artistas contemplados na visita são Alfredo Andersen, Alceu Chichorro, Arthur Wischral, Estanislau Traple, Fanny Volk, Gilda Belczak, Guido Viaro, Gustavo Kopp, João Ghelfi, Maria Amélia Barros d’Assumpção, Maria Nicolas, Miguel Bakun, Oswald Lopes, Violeta Francoe Waldemar Kurt Freyesleben.

(Crédito: Cido Marques)

Serviço
Data: 12/08/2017
Horário: das 9h às 12h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula
Inscrições pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br, apresentando nome completo e número de RG.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.