Visita guiada no Memorial de Curitiba

A Bienal de Curitiba’17 está a todo vapor e neste domingo, 11, os curadores da exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, Dannys Montes de Oca (Cuba) e Royce W. Smith (EUA), oferecerão uma visita guiada gratuita pela exposição, em inglês/espanhol com tradução simultânea. O evento será no Memorial de Curitiba.
A mostra questiona disparidades econômicas, a corrupção de longa data e a inclusão do binário “eu” versus “outro”, que reacende as chamas da misoginia, homofobia, racismo e classismo, além de uma cultura voltada para si e um isolacionismo que promete o retorno às serenas paisagens políticas que não (e nunca) existiram.
A exposição reúne obras de artistas dos mais diferentes países: Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Egito, Estados Unidos, França, Israel, Paraguai, Taiwan e Uruguai. São nomes como Ale Mazzarolo, Avi Sabah, Bill Burns, Christina Z. Anderson, Daniela Busarello, Ed Pien, Elvo Benito Damo, Enrique Chagoya, Enrique Tente Miralles, Eron Zeni, German Tagle, Glenda Salazar, Gonzalo Garcia, Ian Van Coller, Javier Calvo Sandi, Javier Vanegas, Jeremy Hatch, Julia Isidrez, Khaled Hafez, Luis Manuel Alcántara, Miles Neidinger, Nestor Siré, Omar Estrada, Pedro Tyler, ReinierNande e Theo Lipfert.

Dannys Montes de Oca (Cuba) e Royce W. Smith (EUA) serão os responsáveis pela visita guiada

Sobre a Bienal
A Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba ocorre há 25 anos na cidade de Curitiba e é reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos de arte do circuito mundial. A edição atual conta com a participação de 435 artistas de 43 países dos cinco continentes, sendo a China o país homenageado. A edição de 2015 recebeu um público de aproximadamente um milhão de visitantes, ocupando mais de cem espaços pela cidade.
Para mais informações acessar o site da Bienal.
Serviço
Visita mediada na exposição “Porque o mundo nunca deve perder seus afetos”, com o curador Royce Smith e Dannys Montes de Oca
Data: 11/02/2018
Horário: 11h
Local: Memorial de Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.