Bar CanaBenta está de volta

Já algumas semanas, circulou no Whatsapp um apelo que chamou a atenção de toda cidade. Délio Canabrava, proprietário da Cantina do Délio, Banoffi Confeitaria e do Bar Canabenta, anunciava a doação deste último estabelecimento. “Quem quiser, venha pegar a chave”, clamava a mensagem.

O apelo do Délio não passou em branco e o Canabenta vai voltar sob comando do Grupo Mustang, Grupo Bossa e Délio Canabrava.

Lincoln Almeida, do Grupo Mustang, e Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa, foram ao encontro de Délio em solidariedade ao amigo.

A ideia não era pegar a chave. No plano de ambos, estava apenas se solidarizar ao amigo. Papo vai, papo vem, o proprietário do Canabenta lançou um desafio: “Por que vocês dois não assumem este lugar?”.

O pedido estava feito e não havia como recusá-lo. Porém, Lincoln e Glaucio se olharam e devolveram a oferta. “Nós dois não podemos assumir o Canabenta”. O silêncio tomou conta do local e o próximo gole de cerveja não desceu bem, até que veio o complemento da frase. “Mas acho que em três, damos conta”.

Neste momento, Délio colocou as chaves da casa sobre a mesa. Para entregá-las a um comprador qualquer? Não. Mas para fazer duas cópias a uma dupla com energia e experiência para ajudar a manter o Canabenta vivo ainda por muito tempo.

Délio, Lincoln e Glaucio, juntos, darão vida longa ao Canabenta. Mesmo fechado, o bar está mais aberto do que nunca.

Fiquei muito feliz de estar junto naquela conversa com o Délio e de aceitar esse desafio junto com o Grupo Mustang. Nesse momento de pandemia, com todo mundo desesperado, a gente contar com essa energia extra para poder ajudar um amigo a continuar com o negócio dele, e de certa forma expandir os nossos negócios, é meio loucura, mas uma loucura onde todo mundo abraçou e não tenho dúvida de que vai gerar bons frutos”, afirma Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa.

Eu tenho que me controlar para a emoção não vir e a voz embargar. É muita alegria e emoção continuar à frente desse bar, tocando esse projeto que é tão pessoal meu. Agradeço muito ao Grupo Mustang e ao Grupo Bossa de fazer questão que eu continue no projeto”, comenta, emocionado, Délio Canabrava, que está à frente do empreendimento há 14 anos.

A expectativa é reabrir na segunda semana de agosto, tanto para consumo no local quanto para delivery. Queremos manter a mesma essência que há tantos anos reúne os curitibanos”, revela Lincoln Almeida, do Grupo Mustang. Mais novidades muito em breve. De concreto uma certeza: a saideira do Canabenta, pode deixar para outro momento.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.