Dia Internacional do Jazz


O Dia Internacional do Jazz é comemorado no dia 30 de abril e o Full Jazz Bar, restaurante temático que é referência em faz em Curitiba, preparou uma programação especial. A casa anuncia uma noite regada a performances de músicos da cena instrumental curitibana, gastronomia inspirada na cultura de New Orleans, além de uma seleção especial de vinhos.
Segundo o empresário Leandro Almas, proprietário do Full Jazz Bar, a proposta da casa é oferecer uma experiência sensorial para os apreciadores do gênero em um ambiente elegante, que reúne música, gastronomia e cultura. “Como o Full Jazz Bar foi criado com a temática do jazz e da cultura de New Orleans, nada mais justo que brindar o Dia Internacional do Jazz com uma programação especial aos amantes da boa música”, disse o empresário.
Quem divide o palco do Full Jazz Bar no Dia Internacional do Jazz são os músicos do Jazz Bop, com Douglas da Rosa no contrabaixo, Gustavo Taborda na bateria, Cris Kasmirski na guitarra e João Martins no trompete. Os músicos têm em seu repertório clássicos de Miles Davis, Charlie Parker, Joe Henderson e Wayne Shorther.
O cardápio tem como entrada My Favorite Things, uvas verdes envoltas em creme de gorgonzola e farofa de castanha do Pará. O prato principal é o Mignon à Chet Baker, que traz um tornedor com purê de batata baroa, quiabos grelhados com emulsão de gergelim e pó de azeite de açafrão. E de sobremesa Billie Brownie, um clássico da casa e trata-se de um saboroso brownie de chocolate branco com avelã, com sorvete de canela e calda de banana com conhaque.
Para harmonizar, rótulos selecionados pelo sommelier Beto Fernandes, da Adega Boulevard, parceiro no evento comemorativo.
Serviço
Data: 30/04/2019
Horário: a partir das 20h
Local: Full Jazz Bar (Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.