Drinks em lata


O
Cosmos G/astrobar tem buscado alternativas para levar seu universo para dentro da casa de seus clientes. Pensando nisso, o bar de coquetéis apresenta seus drinks em lata.

Antes do início da pandemia, o Cosmos G/astrobar estava tirando do papel o projeto de renovação arquitetônica de seu ambiente, assinado pela Y Arquitetos, que seria lançado oficialmente com a nova marca do empreendimento, criada pela Massimo Studio. “Nosso plano era renovar o bar juntamente com a renovação da marca, mas com a pandemia tivemos que mudar os planos. Estamos desde o dia 17 de março sem realizar atendimento presencial, permanecemos dois meses fechados e voltamos com um cardápio repensado para delivery”, explica Janaína Santos, sócia do estabelecimento.

Agora, o gastrobar se reinventou e acaba de lançar sua linha de drinks enlatados, feitos de insumos nacionais da Bacco Spirits, de Curitiba, e da San Basile, licoreira de São Paulo. Os cocktails são envasados por meio da parceria com a microcervejaria curitibana Palta. “Os drinks enlatados foram uma forma que encontramos para levar a experiência de estar no Cosmos para a casa das pessoas. As receitas foram preparadas no nosso bar, exatamente como faríamos para servir uma pessoa que estivesse em uma das nossas mesas, através da nossa equipe de bartenders e criativos formada por Janaína Santos Ricardo Saad, Guilherme Gelain e Rafael Kyoshi”, conta Janaína.

Cada um dos cinco drinks enlatados lançados pelo Cosmos G/astrobar tem uma cor, experiência e sabor único. Todos os coquetéis da linha possuem alta drikability, são refrescantes e carbonatados. O “Netuno” é uma bebida leve e tropical que já fazia parte do menu do bar, feita de Rum, Rum de Coco, Limoncello Bacco, suco de abacaxi e Curaçau. O “Pink Pegasus” é um drink doce e fresco, que também já é um velho conhecido dos clientes do Cosmos, agora ganha a sua versão em latinha feita com Vodka, Gin, Licor Alkermes e Limoncello.

Para completar, três dos lançamentos são criações novas e exclusivas para a linha de latas: o “Rosé Galaxy Gin Tônica”, uma gin tônica preparada com Gin, Tônica, suco de cramberry e limão; o “Cosmic Mule”, variação do tradicional “Moscow Mule” com um toque cósmico, elaborado com uma combinação de vodka, Limoncello, refrigerante de gengibre e limão, resultando um drink cítrico, aromático e translúcido; e o “Ruby Red”, uma criação exclusiva em parceria com a Cervejaria Palta, desenvolvida à base de cerveja Fruit Beer, que possui notas frutadas de amora e framboesa, combinada com Vodka e xarope artesanal de Hibisco e Lima Kefir.

O primeiro lote dos drinks cósmicos já está disponível pelo preço promocional de R$ 19,90. As latas, que possuem 269ml, podem ser encontradas no Cosmos G/astrobar (Alameda Pres. Taunay, 543) ou via delivery pelas plataformas iFood e James. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 11h às 14h30 ou das 18h às 22h.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.