Festas para adolescentes exigem atenção dos pais

As baladas teens estão virando febre em Curitiba e os pais de adolescentes devem ficar atentos. A informação é do site Bem Paraná, matéria de Ana Ehlert. O texto coloca que a última festa realizada em Curitiba pela The Choice, no dia 17 de agosto, estava irregular. O espaço não tinha alvará da Prefeitura de Curitiba e licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros, conforme prevê a legislação.

Adolescentes aguardam entrada na festa. Divulgação

As matines são voltadas para o público da faixa etária de 13 a 18 anos. As festas são promovidas por casas de shows ou por empresas proprietárias das marcas das baladas, como The Choice e a Bleep. Elas locam espaços para realizar festas “itinerantes”. Para chamar a atenção da garotada, usam as redes sociais, onde afirmam que os pais não precisam se preocupar, pois não são vendidas bebidas alcoólicas e maiores de 18 anos não entram.

Segundo declaração do presidente da Associação de Bares, Restaurantes, Casas Noturnas e Similares (Abrabar), Fábio Aguayo, em muitas festas há consumo de drogas. Ele ressalta que os pais, além de conferir o local onde os filhos estão indo, devem exigir que eles levem sempre a identidade.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.