Festival de Cervejas Sour

Você curte uma cerveja sour? De 4 a 8 de fevereiro, o We Are Bastards Pub, promove o seu primeiro Festival de Sour. O estilo cervejeiro é conhecido pelo gosto azedo, consequência da utilização de leveduras selvagens em seu processo de fermentação, que pode ser espontâneo ou controlado, assim como por sua refrescância.

No We Are Bastards Pub, as opções estarão disponíveis com valores a partir de R$16 e entre os rótulos, o público poderá conhecer a Duchesse Chocolate Cherry, uma Flanders Red Ale, que foi considerada uma das melhores cervejas do festival Slow Brew de 2019; a Tropical Blood, uma berliner weisse da cervejaria Infected, de Santos, que conta com adição de frutas vermelhas e envelhecida em barril de carvalho; a Uppumaango, uma Gose da cervejaria Trilha, de São Paulo, entre outros.

Cada cerveja tem uma característica diferente e em alguns estilos, a levedura passa a ser a estrela principal. Por exemplo: as belgas levam um tipo de levedura que faz a cerveja ter bastante éster, o que pode trazer a característica mais marcante desse estilo que é o aroma de fruta amarela. Já no caso da sour a levedura usada faz a cerveja ficar ácida, trazendo a característica principal que é o azedo”, explica Marina Milani, beer sommelier do pub.

Durante o festival, os clientes, além de provar vários estilos de sour, ainda terão a oportunidade de comparar e conhecer, na prática, as caracteristicas, variações e nuances do estilo, desmistificando assim algumas informações difundidas sobre as sours.

Serviço

Festival de Sour

Data: de 04 a 08/02/202

Horário: Terça a quinta – das 18h às 00h;

Sexta – das 18h às 1h30;

Sábado – das 18h às 2h;

Local: We Are Bastards Pub (Av. Iguaçu, 2300 – Água Verde)

Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.