Janela Bar

O Janela Bar, inaugurado há um ano, está com novidades. O bar amplia seu espaço, ao tomar conta do vizinho O Porta que fechou as portas em março. A proposta do estabelecimento é servir drinks acessíveis (15 reais) e combinar ass bebidas com hambúrgueres.
Entre os drinks está a Russa Loka – uma mistura de vodka, suco de limão, xarope de morango e refrigerante artesanal de gengibre. A bebida caiu nas graças dos curitibanos e turistas, e já soma uma média de venda de mil unidades por mês. Segundo um dos proprietários, Gustavo de Paiva, as pessoas vão ao bar procurando pelo drink. “Ou porque viram no Instagram (@janelabar) ou porque algum amigo indicou”, comenta Paiva.
Além da alquimia que envolve os ingredientes, um dos segredos do drink autoral fica por conta do refrigerante de gengibre, que é produzido diariamente no próprio bar. A combinação refrescante, levemente doce e equilibrada, faz com que os clientes não sintam tão forte a presença da vodka e repitam a bebida várias vezes. Os pedidos dos clientes em levar o drink para casa motivou os sócios a engarrafar a bebida. Assim, os clientes podem ter 275ml da Russa Loka aonde quiserem.
A bebida será vendida por unidade ou em caixas, os sócios irão abrir a venda para outros bares e baladas, e, futuramente, pretendem entrar em lojas de conveniência.


Serviço
Local: Janela Bar (Alameda Prudente de Moraes, 1.295 – Centro)
Horários: De segunda a quinta: 17h às 01h
Sexta e sábado: 17h às 02h

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.