Melhor Caipiroska do Brasil


O Gards Rooftop foi o grande vencedor da competição “A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff“. A bebida premiada Caipiroska Aquarela leva caldo de cana, polpa de graviola, polpa de cajá, manjericão roxo e garnish de manjericão e pimenta rosa. O Bartender responsável pela receita campeã é o Marcelo Yuji Prantoni, que trabalhou cinco anos em Tóquio e trouxe sua experiência ao Gards. “Minha caipiroska é inspirada na canção Aquarela. A letra usa cores para falar de coisas simples e belas da vida e acho que é isso que quero passar com a minha receita“, conta.
O proprietário Saulo Saad comemora que a mixologia finalmente está sendo levada a sério no Brasil. “Desde o início defini que o bar teria a coquetelaria de alto padrão como característica marcante”, acrescenta Saulo.
O campeão foi anunciado durante a primeira edição da Feijoajay em São Paulo. No evento, os cinco vencedores regionais prepararam suas receitas ao vivo para a banca de jurados composta por Nicola Pietroluongo, Adriana Pino e Diógenes Queiroz. “A responsabilidade de me apresentar para os jurados de peso foi uma experiência incrível“, conta Marcelo. “Agradeço à Smirnoff pela oportunidade e todos que nos apoiaram“.
A segunda edição da competição teve mais de 3 mil bares inscritos em 261 cidades do país e contou com 123.218 votos no site. “É muito gratificante ser um canal para divulgar e fortalecer não só o drink mais popular do nosso país, mas também os ingredientes típicos de cada região”, finaliza João Teodoro de Matos, Head de White Spirits da Diageo.
Os outros quatro vencedores regionais foram Floresta Bar, do Nordeste, Simbalaê, do Sudeste, Lampião Bar, do Centro Oeste e El Patron, do Norte.
Receita da Caipiroska Aquarela
Ingredientes
50ML DE SMIRNOFF
60ML CALDO DE CANA
40ML POLPA DE GRAVIOLA
20ML POLPA DE CAJÁ
5 FOLHAS DE MANJERICÃO ROXO
GARNISH: MANJERICÃO E PIMENTA ROSA
Preparo
Coloque 50ml vodka Smirnoff, 60ml de caldo de cana, 40ml de polpa de graviola, 20ml de polpa de cajá e 5 folhas de manjericão roxo em uma coqueteleira e faça um dry shake (para não ficar aguado por causa das polpas de frutas). Acrescente 5 pedras de gelo no copo Old Fashioned coloque o líquido batido da coqueteleira, e complete com gelo moído no topo. Decore com um ramo de manjericão roxo e pimenta rosa.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.