Mostra de Curtas Canô

Neste sábado, 02, acontece a Mostra de Curtas Canô que traz um filme premiado. O filme curitibano “O Estacionamento”, de William Biagioli, foi o único representante paranaense na 18º edição do Festival do Rio de Janeiro onde levou o prêmio de melhor curta metragem. A Mostra de Curtas Canô é um projeto assinado pelo produtor e diretor paranaense Thiago Busse, que trará a cada edição a exibição de um curta metragem, seguido de conversa informal e presença do diretor do filme.
Para dar ainda mais charme, a mostra acontecerá no jardim, aproveitando o espaço nos dias de calor, e em caso de chuva na parte interna da casa. O evento acontece a cada quinze dias, às 19 horas. “Nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que aprovaram a ideia e compareceram à primeira edição da Mostra. A ideia é justamente aproveitar esse espaço incrível a céu aberto para levar a arte do cinema paranaense a um maior número de pessoas”, relata Thiago Busse, curador do projeto.


Confira a sinopse do filme:
Rodado em Curitiba, o curta conta a história de Jean, um imigrante haitiano que arruma emprego em um estacionamento para carros no centro da cidade e passa a viver lá dentro. Com o passar do tempo, Jean começa a perceber que alguma coisa estranha acontece naquele lugar. “O Estacionamento é o desejo de falar sobre muitas coisas”, afirma Biagioli em entrevista concedida ao portal A Escotilha. “Como filme, era o desejo profundo de uma aproximação com o universo do suspense”.
Serviço
Mostra de Curtas Canô
Data: 02/12/2017
Horário: 19h
Local: Canô Resto Bar (Rua Mateus Leme, 787)
Informações e reservas: (41) 3085-9148

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.