Novos drinks

(Crédito: Munir Bucair Filho)

Você gosta de gin? Já conhece o Ponto Gin, especializado em coquetéis com ênfase no gin? O estabelecimento localizado no Hauer Shopping está lançando o novo cardápio de drinks da casa. Assinado pelos premiados bartenders Vinicius Kodama e Ariel Todeschini os cocktails são servidos de duas maneiras: nas famosas bags que podem ser levadas para a rua, os saquinhos que ganharam a fama na cidade e deixaram marca registrada no bar, chamados de drinks outside e em taças de vidro para serem consumidas dentro do bar, que levam o nome de drinks inside.
Ao todo são 17 novas opções de drinks preparados com insumos selecionados e diferenciados, alguns deles produzidos artesanalmente pelo próprio bar. Orgeat, por exemplo, é um destes. O xarope opaco feito à base de amêndoas é muito utilizado na coquetaria tropical para criar uma textura aveludada ao drink e pode ser consumido por veganos e por quem tem intolerância à lactose. Um dos novos coquetéis com ele é o “Cavalo Selvagem”, que vem com amaro infusionado em café, xarope de gengibre, orgeat, tônica e limão.
Outro insumo preparado pelo bar é o Aquafaba, o líquido de cozimento de leguminosas (como o grão-de-bico) que tem sido muito utilizado como espessante na coquetelaria. Devido à sua capacidade de imitar as propriedades funcionais das claras de ovo na culinária, a Aquafaba pode ser usada como um substituto direto para elas e é outro ingrediente para entrar no cardápio de quem tem alergia ao ovo. Quem quiser experimentar a novidade com o insumo pode optar pelo drink “Amaretto Sour Nº2”, da nova carta, que vai Amaretto Disaronno com aquafaba, Bulleit Bourbon, limão e xarope simples.
Além das opções com álcool, a casa também serve coquetéis não alcoólicos que são produzidos especialmente para quem não gosta ou não pode ingerir bebidas com o ingrediente. Os chamados “Mocktails” possuem as combinações de sabor e complexidade como qualquer outro coquetel e têm em sua composição sucos, frutas, legumes, chás, temperos, especiarias e reduções.
De acordo com um dos sócios do bar, Arthur Maia, o Ponto Gin foi criado para ser o melhor da alta coquetelaria em Curitiba. “Com uma proposta de boutique, voltado para a rua, o bar foi criado para ser destaque na capital com drinks preparados por bartenders premiados e reconhecidos”, ressalta.
Serviço
Local: Ponto Gin – Hauer Shopping (Rua Coronel Dulcídio, 739 – Batel)
Horários: terça e quarta-feira, das 18h às 01h, quinta e sexta, das 18h às 02h, sábados, das 17h às 02h e domingos das 17h às 00h

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.