TribalTech


A TribalTech está chegando e a edição 2018 vem repleto de novidades. O festival acontece dia 22 de setembro, na Usina 5 e a nova jornada foi intitulada Enlighten, fazendo alusão a ideias que vão desde do iluminismo, ao filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, propondo questionamentos filosóficos e a busca por mais racionalidade crítica.
O conceito já pode ser sentido pelo público por meio do line-up, que foi montado meticulosamente pela curadoria para que cada pista tivesse profundidade no conceito apresentado.
TribalTech Stage
O palco principal será montado no maior galpão do complexo na Usina 5, que terá sua estrutura otimizada para proporcionar melhor circulação e acomodar maior número de pessoas. Neste ano, serão apresentados alguns dos principais artistas de techno do mundo, como Dubfire, ex-integrante da dupla Deep Dish, e os residentes do renomado club Berghain, Len Faki e Ben Klock.
Abrindo o leque de vertentes, o tech house e o prog house também darão suas caras no stage pelas mãos de Guy Gerber, Patrice Baumel e Solardo, duo revelação do último Tomorrowland.
Representando o nosso País, o TribalTech Stage apresenta um back-to-back inédito entre Victor Ruiz e Any Mello, o novo live de Gabe, além dos sets de Eli Iwasa e do talento local Shadow Movement.
Timetech Stage
Em 2017 o Timetech Stage foi sem dúvidas o palco mais comentado do festival. Criado para apresentar artistas inéditos e sonoridades alternativas às do TribalTech Stage, a Timetech tem, em 2018, um line-up crescente, partindo do minimalismo do SIT, projeto formado pelos romenos Cristi Cons e Vlad Caia, avançando pela versatilidade da experiente Vera e do jovem Nicolas Lutz, para culminar na intensidade do DJ set do duo Modeselektor e de Anthony Parasole, conhecidos por misturar techno, electro, breaks e outros ritmos surpreendentes.
Fazendo as honras da casa, três artistas nacionais, que figuram entre as melhores pérolas recentes da cena underground brasileira, Tati Pimont, de São Paulo, Gromma e Kultra, ambos de Curitiba.
SuperCool Stage
Com uma proposta musical completamente diferente dos dois palcos anteriores, o SuperCool Stage também surgiu em 2017 e conquistou diversos admiradores por misturar house music com influências que vão do boogie à música brasileira. Em 2018, o stage apresentará artistas internacionais pela primeira vez, sendo Medlar, revelação da Wolf Music, e o multifacetado Fred P, que também responde pelos projetos Black Jazz Consortium, Captain P e Anomaly.
O time nacional vem representado por grandes nomes, como Caio T e Gui Scott, integrantes do selo Gop Tun e responsáveis pela edição brasileira do Dekmantel Festival, os ecléticos Joutro Mundo e Carrot Green, e o histórico Renato Cohen. O line-up se completa com os artistas locais Biel Précoma, Dani Souto e Cauana.
Organic Beat
O palco de bandas da TribalTech está maior do que nunca! A presença da banda Planet Hemp é sem dúvidas a grande surpresa desta edição, que apresentará também a cantora Karol Conka e o projeto paralelo de Mano Brown, chamado Boogie Naipe, que troca a agressividade do rap que o consagrou à frente dos Racionais MC’s, pela leveza do R&B, influenciado por ritmos que vão do MPB ao jazz – uma experiência multicultural digna do conceito proposto pelo Organic Beat.
351 Stage
Como nesta edição o Organic Beat será destinado apenas às bandas, os DJs e lives de hip-hop e bass music ganharam um espaço próprio! Assinado pelo 351, tradicional casa de Curitiba que levanta a bandeira desses estilos, tem como grandes atrações o DJ Negralha, d’O Rappa, e o rapper BNegão, que irá discotecar após o show do Planet Hemp. Destaque também para a crew Damassaclan, que será representada por Ursso, Bitrinho e Chayco, e para o show de jazz Plata o Plomo, que contará com a participação de Dembeats.
Diversos talentos locais completam o line-up: Abduzidub & Subvertentes, Anaum, Bastardman, DJ Ploc, Dow Raiz, Low C x Sala, Ganesh x Korsain, Gui Hahn, Numa, Peen, Raggamonk, Samsara, Sydney e THD x Givv.
3DTTRIP
O 3DTTRIP é o mais novo palco da TribalTech, criado para abrigar o estilo que há mais tempo faz parte dos line-ups do festival: o psy trance. O nome vem do sistema de som 3D, apresentado na edição de 2014 e que estará de volta em 2018, assim como a cenografia produzida pelos holandeses do VuuV Festival.
O line-up apresenta um conceito similar ao proposto nos outros stages de música eletrônica, apostando em uma seleção que vai de renomados artistas, como Azax e Perfect Stranger, a respeitados nomes do progressive trance, como Gaudium, Flegma e Symbolic.
O 3DTTRIP também contará com a presença de Trang, projeto musical do responsável pelo Laser Beam Factory, dos brasileiros de nível internacional Element e Fabio Leal, e dos DJs Automack e Natascha.
Além dos seis palcos já divulgados, a organização promete um sétimo ambiente musical, que está sendo chamado de “pista secreta”.
Serviço
TribalTech Enlighten 2018
Data: 22/09/2018
Horário: 14h
Local: USINA 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Ingressos: A partir de R$150.
Classificação: 18 anos
Informações: (41) 3268-6767

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.