40 anos do Harry Potter

O mundo dos bruxos e também dos trouxas está em festa com a comemoração dos 40 anos do Harry Potter.

Harry Tiago Potter nasceu em 31 de julho de 1980 e não mudou somente a vida de Tiago e Lilian Potter, mas também o mundo mágico. O personagem completa 40 anos em 2020 como um dos ícones da cultura pop mundial e a data é uma dupla comentarão para os fãs da saga, afinal além de Harry a data também é o aniversário de JK Rowling, autora dos livros.

Para comemorar junto com os Potterheads, a Warner Channel preparou uma maratona de filmes do universo mágico na próxima sexta-feira (31), a partir das 12h15: a festa começa com “Harry Potter e a Câmera Secreta”, seguido por “Harry Potter e a Ordem da Fênix” (15h10), dos dois filmes que encerram a saga, Relíquias da Morte partes 1 (17h40) e 2 (20h15), e ainda fecha com o filme que iniciou uma nova fase da franquia, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, às 22h30.

Confira a programação completa:

12h15: Harry Potter e a Câmera Secreta

O filme de 2002 foi o segundo da saga. Harry Potter (Daniel Radcliffe) ignora o aviso que recebeu de Dobby, um elfo doméstico, de não voltar à Escola de Magia Hogwarts. Fatos estranhos estão acontecendo por lá. Mas, mesmo assim, o bruxo decide entrar para o 2º ano e rever seus amigos. A maior novidade é o professor Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), mestre na Defesa Contra as Artes das Trevas. Entre uma aula e outra, a profecia do pequeno elfo começar a se realizar. Alunos estão sendo petrificados e Harry Potter pode ser o próximo da lista.

15h10: Harry Potter e a Ordem da Fênix

Após um verão desastroso, Harry volta para o seu quinto ano em Hogwarts, um dos mais difíceis que terá de encarar. Pouquíssimos alunos e pais acreditam nele ou em Dumbledore (Michael Gambon) sobre a volta de Voldemort (Ralph Fiennes), e uma série interminável de artigos circula dizendo que eles estão completamente malucos. Ainda por cima, Dolores Umbridge (Imelda Staunton), a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, prova ser a pessoa mais repugnante que Harry já conheceu.

17h40: Harry Potter e as Relíquias da Morte – PARTE 1

Na primeira parte de sua sétima e última aventura, Harry, Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) partem em uma missão perigosa para desvendar o segredo da imortalidade e poder de destruição de Voldemort – as Horcruxes. Sozinhos, sem a orientação de seus professores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora precisam uns dos outros mais do que nunca. Mas existem Forças Obscuras entre eles ameaçando separá-los. Ao mesmo tempo, o mundo da magia se tornou um lugar perigoso para todos os inimigos do Senhor das Trevas. A guerra há muito tempo temida começou e os Comensais da Morte de Voldemort assumiram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, aterrorizando e capturando qualquer um que tente enfrentá-los. Mas o prêmio mais cobiçado por eles ainda é o mais valioso para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se torna o alvo e os Comensais procuram Harry freneticamente, para levá-lo a Voldemort… vivo. A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes que Voldemort o encontre.

20h15: Harry Potter e as Relíquias da Morte – PARTE 2

A saga que marcou uma geração chega ao fim na segunda parte do capítulo final de Harry Potter. Após a primeira parte, em 2010, a última aventura do bruxinho culmina com a emocionante batalha entre “O Menino que Sobreviveu” e o obscuro Lord Voldemort.

22h30: Animais Fantásticos e Onde Habitam


Baseado no livro de J.K Rowling, este não é um prequel nem uma sequência da série Harry Potter, mas uma extensão do mundo mágico. O vencedor do Oscar Eddie Redmayne interpreta Newt Scamander, o magizoólogo mais destacado no mundo mágico. Em 1926, Scamander acabou de completar uma excursão global para encontrar e documentar uma variedade de criaturas mágicas. Ao chegar a Nova York para uma breve escala, as criaturas acabam saindo de sua mala e agora ele precisa usar suas habilidades para capturá-las.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.