Animes japoneses


A Casa de Leitura Marcus Prado recebe esta semana as animações japonesas. O local transmitirá animes com o foco nas personagens meninas criadas pelo diretor Akira Miyazaki. Após a exibição, uma roda de conversa será formada para discussão de temas relacionados aos filmes. A entrada é gratuita e aberta para maiores de 9 anos.
Satsuki e Mei personagens do filme “Meu Amigo Totoro”, Ponyo, Chihiro do filme “A Viagem de Chihiro” e a Kiki do filme “Serviço de Entregas da Kiki”, são algumas das personagens que Miyazaki apresentou em seus filmes e que serão exibidas durante a Mostra.
Segundo a mediadora Ana Paula Vaz os filmes apresentam meninas resolvendo questões complicadas e põe em foco o protagonismo feminino. “Os filmes de Myasaki são fantasiosos, mas conseguimos fazer uma ligação com a nossa realidade. Porém, como é aberto ao público, cada um que assistir terá um olhar diferente, de acordo com as suas experiências”, explica a mediadora.
Confirma a programação:
04 de dezembro
“Meu Amigo Totoro” (1h40min).
05 de dezembro
“Ponyo” (1h43min).
06 de dezembro
“A Viagem de Chihiro” (2h20min)
07 de dezembro
“Serviço de Entregas da Kiki” (1h43min).
Serviço
Data: De 04 a 07/12/2017
Horário: 13h30
Local: Casa de Leitura Marcus Prado (Rua Pastor Antônio Polito, 2200 – Alto Boqueirão)
Gratuito
Mais informações: (41) 3286-2931

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor

Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.