Clara Crocodilo na Cinemateca

A Cinemateca de Curitiba exibe durante este semana o DVD do show realizado por Arrigo Barnabé e a Orquestra À Base de Sopro em comemoração aos 30 anos da ópera-rock “Clara Crocodilo”.

O show aconteceu em 2009 no Teatro Guaíra e o DVD foi lançado em novembro do ano passado, na Virada Cultural.
“Clara Crocodilo” é o primeiro álbum lançado por Arrigo e inaugurou nos anos 80 o movimento cultural Vanguarda Paulistana. Tornou-se um marco na MPB pela mistura de música serial-dodecafônica com rock e poesia marginal bem-humorada.

A proposta de resgatar a obra com arranjos da Orquestra de Sopro foi do flautista Sebastião Interlandi Júnior, um dos seus integrantes. O projeto do DVD obteve os recursos para sua execução pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

A gravação vem ganhando destaque, inclusive em sites internacionais. O site americano waysidemusic.com, que vende álbuns de música progressiva contemporânea, colocou em seu catálogo o trabalho gravado pelo compositor londrinense e a orquestra curitibana.

Divulgação

Serviço:
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Carlos Cavalcanti, 1174)
Dias 21, 22 e 24, sessões às 15h45, 18h e 20h
Dia 23, sessão somente às 15h45 e 18h
Entrada franca.

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.