Crítica: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


A magia continua tomando conta dos cinemas. A principal escritora do mundo dos bruxos JK Rowling continua utilizando sua mente criativa e fazendo o público mergulhar em suas histórias. Chega aos cinemas a continuação de Animais Fantásticos e Onde Habbitam, agora Newt Scamander (Eddie Redmayne) precisa ajudar a capturar um fugitivo.
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald começa onde termina exatamente o primeiro filme. Grindelwald (Johnny Depp) consegue fugir da prisão e Newt Scamander (Eddie Redmayne) conta com a ajuda de Jacob (Dan Fogler), Tina (Katherine Waterston) e Queenie (Alison Sudol) para procurar Credence (Ezra Miller) antes que Grindelwald possa usá-lo com sua arma.
A sequência de Animais Fantásticos tem um tom mais sombrio do que o primeiro, algo que também aconteceu com a franquia Harry Potter. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é uma preparação para algo maior que está para acontecer nos próximos filmes e isso faz com que a história seja superficial.


Se no primeiro filme temos Newt se relacionando com diversos animais diferentes, neste o foco passa longe destas criaturas, mas alguns animais têm seu destaque conforme a história vai se desenrolando e se tornam essenciais para a história é mais bem explorados. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald insere personagens e leva o público a conhecer alguns segredos, mas como estas informações costumam ser reveladas somente no final do filme o meio da história se torna apenas introdução.
Para os fãs de Harry Potter um respiro! Pode-se dizer que os dois universos conseguiram se encontrar. O diretor David Yates (responsável pelos quatro últimos filme de Harry Potter) conseguiu trazer de volta a magia que tanto amamos. Assim que a câmera sobrevoa o castelo de Hogwarts já nos faz arrepiar. Além disso, personagens como Dumbledore (Jude Law), Mcgonagall e Nicolau Flamel surgem para ajudar a contar a história. Outros elementos como o espelho de Ojesed e a aula do bicho papão ajudam no sentimento de nostalgia.


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald mostra que JK ainda tem muito o que falar e que o universo dos bruxos continua a ser rentável. Com um elenco afiado e repleto de ganchos, a produção conseguiu novamente fazer com que o público espere ansiosamente pela continuação e os fãs brasileiros têm um motivo a mais para esperar, pois a escritora e parte do elenco já deram a entender que o Rio de Janeiro será uma das cidades visitadas por Newt. Nos resta esperar para ver o que vem por aí!
Assista o trailer:

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.