Crítica: Mulheres ao Ataque

Mulheres traídas estão sempre sendo representadas no cinema e esta semana chega as telonas o Mulheres ao Ataque (The Other Woman), que conta com direção de Nick Cassavetes (Diário de Uma Paixão). O filme estrelado por Leslie Mann (Bling Ring), Cameron Diaz (O Conselheiro do Crime) e Kate Upton (Os Três Patetas) tem um toque de humor próximo ao filme SOS – Mulheres ao Mar, mas diferente da versão brasileira o que as três traídas querem é se vingar de Nikolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) e não buscar uma reconciliação.
Mulheres ao Ataque apresenta uma advogada bem-sucedida, Carly (Cameron Diaz), que decide investir em um relacionamento que já dura oito meses com Mark King (Nikolaj Coster-Waldau). Contudo Mark cancela um encontro para conhecer o pai de sua namorada para resolver um problema em casa. Carly resolve fazer uma surpresa e vai até a casa do namorado, mas acaba surpreendida ao descobrir que ele é casado com Kate (Leslie Mann). A esposa submissa fica obcecada em conhecer a amante e depois de muita confusão, elas acabam desenvolvendo uma amizade. Mas ao tentar desmarcara-lo, Carly e Kate conhecem Amber (Kate Upton), que também se envolvia com o mesmo homem e juntas armam a vingança.
O roteiro de Melissa Stack deixa a desejar e dá um ritmo complicado a comédia. Mulheres ao Ataque tem um desenrolar inicial lento, ao enrolar demais ao unir as três mulheres traídas, se tornando cansativo. Com a enrolação inicial, o filme precisa correr durante a aplicação da vingança e para isso o diretor cria situações bizarras e muito clichê.
Mas o filme não está totalmente perdido, pois conta com três protagonistas que funcionaram bem juntas e crescem ao longo da narrativa, apesar dos papeis estereotipados. Enquanto Cameron é a cabeça da situação, a Leslie faz o papel de esposa que precisa lidar com o desmoronamento de seu casamento e Kate, é a menos expressiva, que é a jovem de corpo bonito.
O filme não tem novidades, mas funciona para uma sessão de cinema com as amigas para se desestressar depois de um dia de trabalho.
Confira o trailer:

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.