Crítica: Uma Aventura Lego

Chega aos cinemas nesta sexta, 07 o filme Uma Aventura Lego que é a nova animação da Warner Bros. O novo trabalho de Phil Lord e Chris Miller (Tá Chovendo Hamburguer!) e roteiro original de Dan Hageman, Kevin Hageman e Phil Lord & Christopher Miller, e produção de Dan Lin (Sherlock Holmes) e Roy Lee (Os Infiltrados) explora o encantamento que o brinquedo Lego provoca em adultos e crianças, mas com uma pitada de humor.
A Lego é um brinquedo feito para estimular a imaginação e vem encanto crianças e adultos por anos, pensando nisso a animação apresenta Emmet (Chris Pratt) um bonequinho lego comum de cara amarela feliz operário que faz de tudo para fazer amigos e ser notado, mas ninguém parece disposto a lhe dar atenção. Porém tudo muda quando é acidentalmente confundido com um MasterBuilder (lendário Mestre Construtor). Emmet passa a ser considerado especial depois de encontrar a “Peça da Resistência”, objeto que faz parte de uma incrível profecia. O bonequinho de cara amarelo, que era comum, precisa impedir o plano de dominação mundial do Senhor Negócios (Will Ferrell) e conta com a ajuda de Mega Estilo (Elizabeth Banks), Vitruvius (Morgan Freeman) e Batman (Will Arnett).
O longa-metragem dá vida aos blocos numa mistura de animação digital e stop-motion e se torna fascinante para o espectador ver como os efeitos Lego na fumaça, fogo e água são extremamente bem feito.
Outro ponto positivo de Uma Aventura Lego é a forma como a trama passeia por diversas marcas licenciadas a marca do brinquedo. Além de Emmet mudar de cenários com frequência diversos personagens conhecidos do grande público acabam sendo uma divertida variante do filme. Personagens como Batman, Superman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Tartarugas Ninja, Han Solo, Chewbacca, jogadores de basquete norte-americanos e até o presidente Abraham Lincoln dão as caras na produção.
Apesar do filme ter certas sequencias longas para o público infantil e arrastar demais algumas piadas, o humor utilizado no cinema lembra os jogos criados para videogames.
A Warner aposta no sucesso do filme e já estuda a possibilidade de uma continuação  e o roteiro fica sob responsabilidade de Jared Stern (Os Pinguins do Papai).
Assista o trailer:

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.