Curtas curitibanos

O Cine Guarani promove neste sábado, 15, a estreia de diversos trabalhos de jovens cineastas curitibanos. A sessão gratuita faz parte do curso de Cinema do Centro Europeu que reúne cinco filmes de curta-metragem de ficção com temáticas que variam do drama ao sobrenatural.
Durante o evento, o público terá a oportunidade de conferir em primeira mão as obras “Sozinha” (direção de Vinicius Viana), “Através dos Olhos de Plástico” (direção de Lucas Lage), “O Sabotador” (direção de Duda Daher), “Versus” (direção de Ed Canedo) e “Incumprimento” (direção de Gustavo Piaskoski).
O filme “Sozinha” conta a história de Letícia, que tenta convencer seu irmão a ficar em casa, pois acredita que ela está mal-assombrada. “Através dos Olhos de Plástico” retrata um homem prestes a partir de sua casa e tem uma última conversa com a mulher amada. “O Sabotador” é protagonizado por Clara, uma jovem que sofre pressão de sua mãe para tomar decisões importantes na sua vida. Em “Versus”, um incidente num estacionamento leva a uma discussão de cunho político entre duas pessoas de convicções opostas. Para completar, “Incumprimento” traz a história de um jovem casal que descobre que terá um bebê e que tenta controlar sentimentos e emoções nessa situação tão delicada.


Serviço
Data: 15/06/2019
Horário: 14h30
Local: Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430)
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.