Dois Velhos Rabugentos


O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove mais uma edição da Sessão Sabedoria com o filme “Dois Velhos Rabugentos” nesta sexta-feira, 27.
O longa, dirigido por Donald Petrie, conta a história de dois vizinhos, John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthaw), que passaram a vida toda brigando por nada. O principal prazer deles é provocar um ao outro – e ambos não medem esforços para isso. A rivalidade entre os dois acaba aumentando por conta da chegada de Ariel (Ann-Margret), uma bela e extrovertida viúva, à vizinhança. Ela desperta interesse amoroso nos rivais e, além de estarem um pouco despreparados para as suas conquistas românticas, eles ainda têm que encarar imprevistos na guerrinha particular que traçaram.
Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo será conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.
Serviço
Sessão Sabedoria – “Dois Velhos Rabugentos”
Data: 27/04/2018
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro)
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos
Mais informações: 41 3232-9113

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.