Festival Varilux de Cinema Francês

De 18 a 25 de junho, Curitiba receberá o Festival Varilux de Cinema Francês, mostra anual que reúne o melhor da produção cinematográfica francesa da atualidade. Dezesseis longa metragens estarão em cartaz no Espaço Itaú de Cinema.
O filme “Samba” promete ser um dos principais destaques da mostra, uma vez que conta com os mesmos diretores de “Intocáveis” (2011) e também é estrelado por Omar Sy, ator que interpretou o protagonista Driss na comédia dramática que atingiu a marca de três milhões de espectadores na França. A seleção de filmes ainda conta com a animação “Asterix e o Domínio dos Deuses” para as crianças.
A pré-estréia nacional, organizada na capital paranaense pela Aliança Francesa, em um evento fechado, acontecerá no dia 09 de junho, com a exibição do filme “Que mal eu fiz a Deus?”. Em 2015, o Festival Varilux de Cinema Francês de Curitiba ocorrerá em uma data diferente da edição nacional, em cartaz de 10 a 17 de junho.

Varilux Curitiba

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.