Filmes adiados por conta do Covid19

O mundo está preocupado com a disseminação do Covid-19 que já é considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por precaução, o mercado cultural brasileiro e mundial resolveu adiar e até cancelar eventos. Shows, festivais, gravação e lançamentos de filmes estão sendo cancelados ou adiados desde o começo de março devido ao coronavírus.

No mercado cinematográfico já temos alguns filmes adiados como “007 – Sem Tempo para Morrer” para 12 de novembro, “Velozes e Furiosos 9“, – chegará nos Estados Unidos no dia 02 de abril de 2021 – “Um Lugar Silencioso – Parte 2” – foi remarcado para estrear no dia 03 de setembro de 2020 – dupla de filmes sobre o caso de Suzane Von Richthofen, “A Menina Que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”, é a primeira produção nacional adiada e sem nova data de estreia.

Foi adiado também o filme brasileiro “No Gogó do Paulinho”, informam que o lançamento do longa será adiado e não mais acontecerá em 16 de abril e por enquanto sem nova data de estreia.

A Disney também vai adiar no mundo inteiro os lançamentos da nova versão de “Mulan“, de “Novos Mutantes” e de “Espíritos Obscuros“. O filme da heroína Mulan foi remarcado para 24 de julho, já  os outros filmes não tem uma nova data confirmada.

O longa “Artemis Fowl“, programado para estrear nos cinemas, foi deslocado para o Disney+. A animação da Pixar Soul” não teve estreia alterada, sendo lançada em 17 de junho de 2020.

A Vitrine Filmes decide suspender seus próximos lançamentos que estavam previstos para os meses de março e abril, sendo eles os longas, Três Verões, de Sandra Kogut, Chão, de Camila Freitas, A Febre, de Maya Da-Rin e Pacarrete, de Allan Deberton. A futura data de lançamento dos filmes será anunciada assim que o cenário do avanço do vírus estiver mais claro e o seu impacto seja menor para o mercado cinematográfico.

Continuamos a lista dos filmes que tiveram suas estreias adiadas por conta do COVID19. O longa metragem do Pedro Coelho 2: O Fugitivo foi remarcado para o dia 15 de janeiro de 2021, pela Sony. Outro filme infantil, o Trolls 2 também teve seu lançamento adiado pela Universal Picture. Agora, o longa deve chegar aos cinemas em 08 de outubro.

A animação Scooby!, novo filme do Scooby-Doo, chegaria aos cinemas em 15 de maio e foi adiado por tempo indeterminado.

Outra animação que está sofrendo com o coronavírus é Minions 2: A Origem de Gru. O filme estava marcado para chegar aos cinemas em julho, mas já não tem mais previsão de lançamento após a Illumination Animation anunciar que os seus estúdios na França precisaram fechar e em virtude disso a animação não ficará pronta a tempo.

Marvel Studios tentou segurou a estreia de Viúva Negra, mas o filme era previsto para 30 de abril foi adiado para o dia 06 de novembro de 2020. O filme Mulher-Maravilha 1984 também terá a sua estreia adiada para 14 de agosto nos EUA. Antes, o filme estrelado por Gal Gadot estava marcado para 26 de junho.

Os filmes In The Heights, adaptado por Lin-Manuel Miranda chegaria aos cinemas em junho e está sem data por enquanto. Assim como o thriller dirigido por James Wan, Malignant, que chegaria aos cinemas em 14 de agosto e também foi adiado por tempo indeterminado pela Warner.

A Sony Pictures divulgou uma nova lista de filmes que terão suas estreias adiadas por conta do COVID19. São eles: Monster Hunter que ficou para o dia 03 de setembro e Fatherhood ficou para 29 de outubro.

Super Conectados agora estreia em 22 de outubro. A sequência de Escape Room também foi antecipada, estreando dia 31 de dezembro deste ano. Fatherhood, estrelado por Kevin Hart, ­­­­­­­­­­­­­­­­­estreia em 15 de abril de 2021. A animação Vivo, chega aos cinemas dia 3 de junho de 2021. Uncharted, baseado no famoso game e antes previsto para outubro de 2021, foi antecipado para 15 de julho de 2021. O novo filme da franquia Hotel Transilvânia agora estreia em 5 de agosto de 2021, cinco meses antes da data prevista inicialmente. A sequência de Homem-Aranha chega aos cinemas brasileiros em 28 de outubro de 2021, uma semana antes da estreia nos Estados Unidos.

A Sony anuncia ainda a data de estreia de Man From Toronto, em 16 de setembro de 2021 e The Nightingale, em 23 de dezembro de 2021.

 

A Paramount Pictures remarcou seus lançamentos. Além de Um Lugar Silencioso – Parte 2 que ficou para 03 de setembro. Os filmes Bob Esponja – O Incrível Resgate está mantida em 30 de julho, apesar da mudança para 7 de agosto no mercado doméstico e Top Gun: Maverick estará nas telonas em 25 de dezembro de 2020.

A Paramount Pictures continua trabalhando em seu calendário de lançamentos e anuncia as datas previstas de seus próximos lançamentos no Brasil. Tom Clancy’s Without Remorseestrelado por Michael B. Jordan, estreia no dia 01 de outubro de 2020.tem vários filmes que só irão estrear no ano que vem. Entre eles: The Tomorrow War, protagonizado por Chris Pratt, ficou somente para julho de 2021. As duas novas sequências da franquia Missão: Impossível ficaram para novembro de 2021 e novembro de 2022. Atividade Paranormal chega aos cinemas em 18 de março de 2021, assim como Infinito, que estreia em 20 de maio 2021, e Jackass 4 que estreia em junho de 2021. Já a adaptação para o cinema de Dungeons & Dragons será para maio de 2022.

O estúdio Lionsgate também irá adiar seus lançamentos. Antebellum iria estrear no dia 24 de abril, já Run chegaria aos cinemas no dia 07 de maio e Espiral: O Legado de Jogos Mortais iria estrear no dia 15 de maio. Todos os filmes forma adiados e o  estúdio estudará, após o pico da pandemia, uma no estratégia para o lançamento dos longas.

A Lenda de Candyman, filme dirigido por Nia DaCosta, também foi adiado. O remake do longa de 1992 chegaria aos cinemas em 11 de junho, e agora tem estreia marcada para 25 de setembro.

 

 

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.