Mondo Estronho 2015 surpreendeu

IMG_9040

(foto: Erick Reis)

Aconteceu de quinta a domingo (25-28/06) a Mondo Estronho 2015, com mostras de cinema independente, palestras, bate-papo, exposições, stands de vendas e muito mais. Tudo isso foi coordenado pela Editora Estronho, que pelo segundo ano seguido trouxe o evento. O Em Cartaz foi um dos apoiadores.

A Cinemateca de Curitiba foi o palco dessa estranheza toda, onde tivemos feirinha de livros, DVD’s, CD’S, camisas, quadrinhos dentre vários outros itens expostos para a venda, era possível encontrar crianças com menos de 10 anos assistindo a palestra sobre “O Outro Lado do Mundo Mágico de OZ” com Carol Chiovatto e Bruno Matangrano e ver a exposição de itens da coleção de Saulo Adami sobre o Planeta dos Macacos.

Um dos fatores que mais impressionou  foi a misticidade dos temas abordados, o número do público presente e das mostras. O evento contou com a mostra de 34 curtas, 6 medias e 3 longas metragem com curadoria de Otavio Pereira, em alguns momentos a sala chegou bem perto de ter a sua lotação máxima, e tudo isso pôde ser visto de maneira gratuita. Teve a entrega da Miss Zombe 2015, a vencedora foi Livien Ullmann, e na categoria Criatividade o vencedor foi Cristian Boomer.

No fim de semana o evento foi encerrado da melhor maneira possível, no sábado o evento fechou com a banda Repelentes, e no domingo com a Semblant. Tudo isso foi idealizado e organizado por Marcelo Amado (criador e editor da Editora Estronho). A Mondo Estronho 2016 já está agendada, e será de 30 de junho a 03 de julho! Que comece a contagem regressiva!

admin
admin