O Sal Da Terra

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 18h, o documentário O Sal da Terra, que integra a exposição Êxodos, de Sebastião Salgado. O Sal da Terra revela a vida e a obra do respeitado fotógrafo que foi testemunha de alguns dos principais eventos da história recente, conflitos internacionais, fome e êxodo. O filme é resultado do trabalho de seu filho Juliano Salgado e do renomado diretor Wim Wenders.
Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário, o longa O Sal da Terra embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. O filme é uma homenagem à beleza do planeta.

(Crédito: Imovison/Divulgação)

(Crédito: Imovison/Divulgação)

Êxodos
Até o dia 12 de fevereiro de 2017, o público terá a chance de ver a Exposição Êxodos, que ocupa as duas salas da CAIXA Cultural Curitiba, no térreo e no mezanino. A coleção de 60 imagens é resultado de viagens do consagrado fotógrafo durante seis anos por 40 países, e retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. O trabalho explora cinco temas centrais, que é como a mostra está dividida: África; Luta pela Terra; Refugiados e Migrados; Megacidades; e Retratos de Crianças.
Serviço
O sal da terra
Data: 07/12/2016
Horário: 18h
Local: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Ingressos: Entrada franca. A retirada dos ingressos será no dia da exibição, a partir das 17h, limitada a dois ingressos por pessoa.
Informações: (41) 2118-5111
Classificação etária: 12 anos

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.