Olhar de Cinema


Está chegando mais um Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. A sétima edição acontece entre os dias 06 e 14 de junho e reúne filmes clássicos e contemporâneos. Serão 156 filmes de 46 países entre as salas do Shopping Nova Batel (Cineplex Batel), Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema), SESC Paço da Liberdade e Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França.
Hoje, 06, está marcada a abertura do 7º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba no Espaço Itaú de Cinema. Para o evento estão confirmadas as presenças dos atores Enrique Diaz (O Mecanismo e Ferrugem), Igor Angelkorte (O Outro lado do Paraiso), Giovanni de Lorenzi (Deus Salve o Rei), Clarissa Kiste (Todo Clichê do Amor e Ferrugem), o diretor Aly Muritiba (Ferrugem e Carcereiros), entre outros convidados.
Para Antônio Júnior, diretor artístico do festival, o objetivo é uma busca de conexão com o presente e da própria evolução do festival. Ao comentar a seleção deste ano, que traz mais filmes de mulheres, de negros e negras que edições anteriores, ele afirma “isso reflete nossa conexão com o presente. Estamos sempre em busca de filmes que também estão temática e formalmente buscando expandir e ir atrás de possibilidades”.
Somos uma equipe de curadoria que vive esse momento histórico-político e temos a clareza que diversos filmes que selecionamos, sejam eles clássicos ou contemporâneos, podem ser interpretados dentro desse contexto atual”, conclui o diretor do festival.
Paralelamente às exibições, o festival promove o Curitiba_Lab, iniciativa que busca estimular e aprimorar o desenvolvimento de projetos e que, este ano, selecionou nove projetos dentre 70 inscritos. Além disso, serão três oficinas voltadas para animação, som e roteiro, e diversos seminários, que trarão ao debate questões como a distribuição do cinema de autor, crítica e curadoria, representação e representatividade.
Serviço
7º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba
Data: De 6 a 14/06/2018
Locais: Shopping Nova Batel (Cineplex Batel), Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema), SESC Paço da Liberdade, Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França
Ingressos para os filmes: R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.