Primeiro curta 3D brasileiro é gravado em Curitiba

O primeiro curta metragem 3D brasileiro será feito em Curitiba, com gravações iniciadas na última semana. ‘O Amor na Corda Bamba’ contará a história de caio, um equilibrista que se esforça para bater o recorde sul-americano de slackline (equilibrismo sobre fita). Ele precisa de concentração, mas passa por problemas amorosos, pois se divide entre o namoro com Helena e uma súbita paixão por Rafaela, amiga de infância de Helena, que ele conhece num final de semana.

O filme poderá ser conferido em 2D no programa Revista RPC, no quadro Casos e Causos, na noite de domingo, 27.

O curta tem a tecnologia Mistika, utilizando um software de edição e pós-produção desenvolvido pela SGO, da Espanha. Hoje é a ferramenta mais moderna da produção 3D. A tecnologia já foi usada na produção de filmes como The Hobbit, do mesmo autor do Senhor dos Anéis, Avatar 2 e Flying Monsters.

O roteiro do filme é de Marcos Pamplona e direção de Lelo Penha e Marcus Werneck. Estão no elenco principal Alexandre Nero, , Luiz Felipe Leprevost, Ana Fhernandes e Carol Fauquemont. A produção é da Spin Filmes, de Antonio Spina, com a RPC TV e tem o apoio da DVPlus.

Gravações do curta. Foto: Larissa Figueiredo

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.