Programação do Planeta Drive-in

O Planeta Drive-in diversifica mais a sua programação e se consolida como uma arena multieventos com shows, cultos religiosos e sessões de cinema. Para as próximas semanas de julho, a programação de filmes segue com a curadoria do Cineplus: o premiado longa Jojo Rabbit, a animação live-action O Rei Leão, o blockbuster Capitã Marvel, Frozen 2 e Star Wars – A Ascensão Skywalker são algumas das atrações para os próximos dias.

Além dos filmes, o DJ Albuquerque, fundador da Radiola Records e residente oficial do Warung Beach Club, fará uma apresentação com cerca de três horas de duração, neste sábado (25), a partir das 21h.

Entretenimento com segurança e experiência de festival

A diversidade na programação do Planeta Drive-in segue a premissa de atrair diferentes públicos mas, também, de gerar entretenimento seguro em tempos que o distanciamento social é necessário. Conforme atesta Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil Entretenimento, os principais players do segmento buscam uma atuação de arena multieventos nestes espaços.

Nós optamos por iniciar os shows com uma banda local, a Makinada, que deu muito certo. Agora, com o DJ Albuquerque, nós começamos com novas atividades que envolvem um número limitado de pessoas, para assegurar as medidas de segurança necessárias”, diz Cornelsen. “E seguimos pensando outros eventos: estão no planejamento games, palestras entre outros que irão proporcionar novas soluções de entretenimento”, declara.

Programação dos filmes

Logo na quinta-feira (23), Jojo Rabbit será a primeira atração do dia, às 18h. Na sátira da Segunda Guerra Mundial, Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma menina judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa e inicia uma série de tentativas para tentar expulsar a hóspede. Às 21h, é a vez Star Wars – A Ascensão Skywalker entrar em cenas. O filme conta a história do retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid). Assim, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia.

Na sexta-feira (24), às 16h, a animação Dois Irmãos: Uma jornada Fantástica é a garantia de diversão para a família toda. Na história dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. Já às 19h, a sessão é com Luta por Justiça, um drama que conta a história de Bryan Stevenson (Michael B. Jordan), um advogado recém-formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa na costa leste americana para se mudar para o Alabama e se dedicar a prisioneiros condenados à morte que jamais receberam assistência legal justa. Para finalizar a noite, será reprisado Star Wars – A Ascensão Skywalker, às 22h.

No sábado (25), às 17h, Star Wars – A Ascensão Skywalker retorna a tela drive-in 4K. Já às 21h, o show ao vivo de três horas fica por conta do Albuquerque, residente do Warung Beach Club e hoje um dos artistas mais ativos da música eletrônica brasileira, com o seu set dançante e grooves que fazem parte da sua trajetória famosa pelo mundo da música.

Depois de uma semana intensa, no domingo (26) serão reprisados Dois Irmãos: Uma jornada Fantástica, às 16h, e Jojo Rabbit, às 18h30.

No final da última semana de julho, O Rei Leão será a primeira atração da quinta-feira (30), às 18h. Na famosa animação, Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que o jovem deixe o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos para essa nova caminhada. Já às 21h30, Capitã Marvel faz a tela brilhar com a ação de Carol Danvers (Brie Larson), uma ex-agente da Força Aérea norte-americana que, sem se lembrar de sua vida na Terra, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite. Ao longo das batalhas, Carol descobre sua verdadeira história.

Na sexta-feira (31), um dos grandes sucessos do cinema desembarca no Planeta Drive-in. Às 16h, em Frozen 2, as irmãs Elsa e Anna retornam à infância uma história antiga do pai. Na trama, as meninas descobrem uma revelação que poderá ajudar Elsa a descobrir a origem de seus poderes. Às 19h, Capitã Marvel retorna para a Pedreira e, às 22h, o suspense Doutor Sono finaliza a noite. Na infância, Danny Torrance (Ewan McGroger) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Agora adulto, Danny passa por novas que experiências que irão contra os traumas da infância.

No domingo (02), será uma programação especial para os fãs de animação: com Frozen 2, às 16h, e O Rei Leão, às 18h30.

Experiência Planeta Drive-in: experiência vintage, tecnologia de ponta

Desde a sanitização dos veículos até a higienização dos alimentos, o evento foi projetado já com adaptações para se consolidar como uma das formas mais seguras de entretenimento da cidade.

Dentro deste projeto, foi possível ampliar ainda mais a experiência do público, pois temos uma seleção mais atual de filmes, projetados na maior tela drive-in 4K do sul do país, com 181m². Além da sonorização externa com qualidade de festival de música, o público também sintoniza na rádio FM em uma estação selecionada, para ter no interior do carro o som do que está sendo exibido na tela.

Entretenimento seguro com experiência de festival

Cornelsen ressalta que a magia começa já na entrada: as pessoas chegam à Pedreira Paulo Leminski no conforto de seus carros, que são higienizados externamente. Porém, o título de local seguro não se restringe apenas a isso. Os colaboradores e equipamentos são desinfectados sob um protocolo de higienização para eliminar vírus e bactérias, além de haver o uso obrigatório de máscaras e EPI.

A ida ao banheiro também tem uma logística diferente. Virtualmente, o cliente solicita e recebe uma notificação quando o banheiro estiver esterilizado e pronto para uso individual. O serviço de bomboniere também só funciona por meio de aplicativo, sendo permitido a abertura das janelas apenas do lado esquerdo do veículo.

O Planeta Drive-in funciona como um festival, mas com a diferença que o público está dentro de seus carros: a entrada é pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site http://www.planetadrivein.com/, e validados no local sem sair do carro.

Desenhamos o projeto para o posicionamento de até 150 carros, com ocupação máxima de 4 pessoas por automóvel, com distância segura a partir de marcações no chão da Pedreira, oferta de operações gastronômicas diversificadas – entre hambúrgueres e as clássicas pipocas – por um aplicativo do próprio evento, servidas por atendentes treinados. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais”.

Serviço

Programação de cinema – Planeta Drive-in

Datas: 23 a 26/07/2020 e 30/07 a 02/08/2020

Horários: Sessões com início a partir das 16h

Local: Parque das Pedreiras (R. João Gava, 970)

Ingressos a partir de R$ 80: http://www.planetadrivein.com/

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.