Sessão Sabedoria

Nesta sexta-feira, 31, o Museu da Imagem e do Som do Paraná promove mais uma edição da “Sessão Sabedoria“. O filme “Amor”, do diretor Michael Haneke, será a obra escolhida para ser exibida no miniauditório do museu. A entrada é gratuita.
O longa francês, lançado em 2012, revela a história de um casal de idosos aposentados: Anne (Emmanuelle Riva) e Georges (Jean-Louis Trintignant). Eles são apaixonados por música assim como a filha do casal, Eva, que mora na França e é musicista.
Ao decorrer da trama, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. A partir disso, o casal passa por uma série de graves obstáculos que colocará o amor dos dois em teste.
Após a exibição, haverá um bate-papo sobre a obra e o tema apresentado, conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.


Sessão Sabedoria
O projeto é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade. Exibe e discute filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final de cada sessão, é feito um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentado, fazendo uso de suas experiências de vidas.
Serviço
Sessão Sabedoria – Exibição do filme “Amor”
Data 31/08/2018
Horário: 15h
Local: Miniauditório do MIS-PR (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro)
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita
Informações: 41 3232-9113

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.