Sessão Sabedoria

A Sessão Sabedoria, projeto do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) voltado para a plateia a partir dos 60 anos,  exibirá no mês de junho o longa-metragem “Ensaio de Orquestra”.

O filme é um dos últimos da carreira do genial diretor italiano Federico Fellini (de “Amarcord”), morto em 1993, aos 73 anos.

A obra, que será exibida às 14 horas, com entrada gratuita, utiliza-se como metáfora da música e da estrutura de uma orquestra, que se apresentará numa capela na cidade de Roma. O filme mostra, em vez de um organizado ensaio, as desavenças entre os músicos, cada um mais interessado que o outro em exibir seu próprio trabalho e criticar os colegas; especialmente quando são entrevistados por um canal de televisão. 

“Ensaio de Orquestra” é uma pungente crítica ao caos, ao hedonismo e ao egoísmo típicos das sociedades modernas e à manipulação política e midiática, representada também pela conturbada relação de poder entre o maestro e seus músicos. Nesta Sessão Sabedoria, o MIS-PR faz uma homenagem a um dos mais importantes cineastas italianos, em sua última colaboração com o músico Nino Rota, seu parceiro constante de de toda uma vida, a quem o filme é dedicado.

Serviço

Sessão Sabedoria – Ensaio de Orquestra

Data: 28/06/2019

Horário: 14h

Local: Miniauditório do MIS-PR(Rua Barão do Rio Branco, 395– Centro)

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.