Sessão Sabedoria

O Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, exibição de filmes voltada ao público com mais de 60 anos. Na sexta-feira, 25, o filme escolhido é “Em algum lugar do passado”, do diretor Jeannot Szwarc.

O filme conta a história do jovem escritor Richard Collier (interpretado por Christopher Reeve), que na sua primeira peça teatral em 1972, recebe a visita de uma senhora misteriosa que lhe entrega um relógio de bolso e diz: “volte pra mim”. O jovem fica intrigado e resolve investigar a situação. Com isso, acaba descobrindo que ela era uma famosa atriz de teatro chamada Elise Mackenna (interpretada por Jane Seymour). Por meio da auto-hipnose, ele consegue viajar ao passado e descobre que eles já se conheceram e que ela foi o grande amor da sua vida.

Sessão Sabedoria

A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

Serviço

Sessão Sabedoria de outubro
“Em algum lugar do passado” (1980) de Jeannot Szwarc
Data:
25/10/2019

Horário: 14h
Local:
Museu da Imagem e do Som do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro)
Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.