Sessão Sabedoria


Nesta sexta-feira, 29, o Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria
.

O evento com exibição de filmes voltada ao público com mais de 60 anos tem como longa-metragem escolhido “Coisas belas e sujas”, do diretor britânico Stephen Frears (de Ligações Perigosas). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 14 anos.

O filme conta a história do nigeriano Okwe (Chiwetel Ejiofor, de 12 Anos de Escravidão), que vive como imigrante ilegal em Londres, dividindo seu tempo entre empregos de motorista durante o dia e de recepcionista do Hotel Baltic durante a noite. Morando de favor no apartamento de Senay (Audrey Tautou, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), uma camareira turca que trabalha no hotel, Okwe vê sua exaustiva rotina complicar ainda mais quando descobre que seu gerente, Juan (Sergi López, de O Labirinto do Fauno), utiliza o Baltic como sede de uma rede de tráfico de órgãos.

Sessão Sabedoria

A ideia do projeto, que é voltado à terceira idade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao fim da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, compartilhando suas experiências de vida. O bate-papo é conduzido pelo historiador do MIS-PR José Luiz de Carvalho.

Serviço

Sessão Sabedoria – “Coisas belas e sujas” (2002) de Stephen Frears

Data: 29/11/2019

Horário: às 14h

Local: Museu da Imagem e do Som do Paraná (Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro)

Classificação indicativa: 14 anos

Entrada gratuita

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.