Sessão Sabedoria

Nesta sexta-feira (26), o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura).
Neste mês será apresentado o filme francês “A Família Bélier”, de Eric Lartigau, que traz a história de Paula, uma adolescente enfrentando todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Porém, sua família tem algo diferente: seu pai, sua mãe e o irmão são surdos e mudos. É Paula quem administra a fazenda familiar e que traduz a linguagem de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, ela descobre ter talento para o canto, podendo entrar para uma escola de prestígio em Paris, mas precisa lidar com o dilema de abandonar os pais e o irmão para seguir sua vocação.

Familia_Belier_divulgacao
Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade com inteligência e leveza. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.
Todas as sessões são apresentadas e mediadas pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço
Data: 26/06/2015
Horário: 15h
Local: Auditório Brasílio Itiberê (Rua Cruz Machado, 138 – Centro)
Classificação indicativa: 12 anos
Entrada Franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.