Artistas no Guaíra

(Crédito: Maringas Maciel)

Até sexta-feira, 10, o público pode conferir apresentações dos corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra em um palco montado na calçada, em frente ao Guairão. As atrações são apresentadas às 10h30 e 15h30 e fazem parte da comemoração dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra.
O público poderá prestigiar atividades que normalmente acontecem dentro do teatro, como ensaios, aulas e passagens de trechos de espetáculos. Para Mônica Rischbieter, diretora-presidente do CCTG, essa é uma oportunidade de aproximar os artistas e a população. “O BTG é uma companhia pública,do governo do Estado, de todos os paranaenses. Por isso, a programação dos 50 anos foi criada com essa premissa, queremos mostrar que o Teatro Guaíra é a casa do nosso povo”, diz.
Cleverson Cavalheiro, diretor artístico do CCTG, conta que as apresentações que acontecem no palco externo mostram ao público um pouco da rotina e bastidores. “Para a gente é uma alegria mostrar o trabalho que é feito todos os dias dentro das salas de aula e estúdios. Isso aproxima as pessoas e humaniza o artista”.
A diretora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Patrícia Otto, afirma que é uma satisfação participar dos 50 anos do BTG porque os alunos serão os futuros bailarinos. “Para os estudantes, esse contato direto com o público proporciona uma nova energia e um outro olhar sobre o que eles precisam trabalhar em sala de aula. É isso que uma instituição pública como o Guaíra precisa fazer, ir para a rua e mostrar seu trabalho”.

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.