Balé Teatro Guaíra

(Crédito: Chico Nogueira)

Neste final de semana o Guairão recebe o Balé Teatro Guaíra com as apresentações de Predicativo do Sujeito, de Alex Soares e Desvio, de Airton Rodrigues.
Os espetáculos estrearam em agosto e fizeram parte da a 9ª Bienal Internacional de Dança em Fortaleza com cenários e figurinos do premiado artista Gelson Amaral. A apresentação inicia com a coregrafia Desvio, de Airton Rodrigues, integrante do Balé Teatro Guaíra, que traz ao palco cinco bailarinas e um bailarino, personagem que faz a ligação entre as cenas. A trilha sonora foi composta por Thiago Ramalho especialmente para o balé.
Em Predicativo do Sujeito, de Alex Soares, são sete bailarinos e uma bailarina no palco. “A peça mostra toda a força de um elenco masculino em cena e ao mesmo tempo aborda, com humor sarcástico, aspectos presentes na nossa sociedade: a questão da aceitação do lado feminino – que na peça é representado por uma única mulher –, por aqueles sujeitos chamados de “machos alfa”. “A primeira parte da trilha sonora foi composta por mim e contém no fundo sons de cavalos e máquinas registradoras até culminar na segunda parte com o clássico Bolero de Ravel”, explica Alex.
Serviço
Data: De 6 a 9/12/2013
Horário: Sexta e sábado, às 20h30 e domingo, às 18 horas.
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão.
Ingressos: R$ 20,00.
Classificação etária: 7 anos
Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.