Dança: Relações

(Crédito: Cayo Vieira)

A dança vai tomar conta do Teatro Guaíra nesta quinta-feira, 08. A Curitiba Companhia de Dança apresenta o seu espetáculo inédito “Relações“, que aborda os relacionamentos humanos por meio da coreografia do carioca Carlos Laertes.
A apresentação, que é dividida em duas partes, promove a investigação coreográfica das relações dentro das grades dos academicismos clássicos e contemporâneos, observando a experiência do desejo humano pelo outro e o seu estado inicial, realçando o equilíbrio entre a libertação e a alienação.
No primeiro momento, o palco é dividido em dez estruturas metálicas, que espelham o ambiente de cada intérprete, passando uma ideia mais árida da superfialidade cotidiana, ambientando guetos, ruas e vielas.
Já no segundo ato, uma rampa de dois metros e meio de altura, muda a perspectiva dos dançarinos e do público, trazendo lembranças de várias relações, positivas ou negativas, e oferecendo relatos físicos sobre o desejo, encontros e dominações perante uma atmosfera de perigo.
A linguagem do corpo é a primeira forma que o homem descobriu para se relacionar com o outro, seja uma pessoa, um animal ou um objeto. Relações nos cercam como labirintos, sejam elas curtas, duradouras, infindas ou até imperceptíveis. Relacionar-se é estar vivo”, comenta o coreógrado Carlos Laerte, que trouxe a ligação entre o cinema e a linguagem do corpo como fragmento do desejo, discussão e relação.
Serviço
Curitiba Cia de Dança apresenta “Relações”
Data: 08/11/2018
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Teatro Guaíra ( Rua XV de Novembro, 971 – Centro)
Valor: R$16 (Meia) e R$26 (inteira)

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.