Dança-teatro Momentos

O Teatro Londrina no Memorial de Curitiba recebe o projeto de dança-teatro Momentos, neste final de semana, que foca na performance e na expressão corporal do grupo. “Momentos” foi idealizado pelo diretor artístico e coreógrafo Vinicius. Este projeto tem como característica uma série de peças de dança, sendo que cada uma delas lida com um tempo da sociedade, seja no passado, no presente ou em prospecções futuras. Em cada série é dançado um tópico, coreografado e transformado num produto final desse laboratório para uma performance de palco..
O projeto também conta com a cooperação de outras formas de artes, como a participação de estudantes de música, cinema e fotografia, os quais contribuem com o registro de todo o processo do projeto de dança.
A segunda edição do Momentos Curitiba recebe o tema “Fragilidade Humana” sobre o qual será desenvolvida a poética do trabalho em 2018, tanto nas cidades brasileiras, quanto nas cidades austríacas que irão receber o projeto.
A proposta de “Fragilidade Humana” é permitir que cada cidade do projeto, por meio dos seus artistas participantes, criem um produto que reflita o atual momento de compreensão sobre o tema. O resultado deste trabalho prevê, além do espetáculo de dança, uma exposição fotográfica para o compartilhamento dos registros, documental e artístico, desde os momentos de criação, preparação e bastidores até às apresentações.
Em 2018, com a proposta de ampliar a plataforma Momentos em um formato de mini-festival, o evento contará, ao longo das tardes, com apresentações de diferentes grupos e artistas do projeto no Memorial de Curitiba
Programação:
31/08/2018
15h
Abertura da I Mostra Momentos Curitiba
16h20
A fragilidade e a força no humano
Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná
17H20
Gruta Musical – CELLOPHANE
19h
Espetáculo “A Fragilidade Humana”

01/09/2018
17h
Surya Pocket show
19h
Espetáculo “A Fragilidade Humana”

02/09/2018
16h
Improviso Dança e Música por SummuS Contato Improvisação e UM Núcleo de Dança da Unespar
19h
Espetáculo “A Fragilidade Humana”

Serviço
Projeto de dança-teatro Momentos
Data: De 31/08 a 02/09/2018
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79)
Gratuito

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.