DANÇA: Vário


Vário é um espetáculo interativo de dança-música que propõe aproximar a arte contemporânea de adultos e crianças ao promover uma verdadeira brincadeira em cena com a participação de uma bailarina, dois músicos e a ajuda de dispositivos que, utilizados pela plateia, criam os sons do espetáculo e os estímulos para os artistas. Quem quiser viver essa experiência, pode fazer isso na nova temporada entre 14 e 16 de junho, no Espaço Nó Movimento em Rede. A entrada é franca.
Mesmo promovendo uma grande brincadeira em cena, o espetáculo “Vário” carrega em si um discurso potente. De acordo com a bailarina e professora Lívea Castro, uma das idealizadoras do projeto e performer da encenação, “Vário” propõe um desafio: a convivência e o relacionar-se em dias de opiniões tão antagônicas e, ao mesmo tempo, maneiras tão múltiplas de se estar no mundo.
Na parceria com o público, vamos descobrindo em ‘Vário’ como criar e conviver no espaço. A intenção é aproximar pessoas e conectar a presença plural. ‘Vário’ é sobre criar convívio, ampliar sentidos e multiplicar corpos. Propõe uma realidade sensível de colaboração, de corpos que se movimentam em rede. É uma estratégia movente de permanência nos espaços”, ressalta a bailarina.
Os músicos que acompanham Lívea em cena são Daniel Amaral e Machison Abreu.
Serviço
Espetáculo Vário
Data: De 14 a 16/06/2019
Horário: 20h e domingo, às 18h
Local: Espaço Nó Movimento em Rede (Praça São Paulo da Cruz, 50 – Cabral)
Entrada franca

Tamie Ono Lor
Tamie Ono Lor
Tamie é jornalista e possui especialização em Novas Tecnologias da Comunicação. Ela está sempre querendo absorver um pouco do mundo que a cerca, de preferência com uma câmera na mão. A oriental respira cultura e seu trabalho é também sua diversão.