DANÇA: While You Sleep

O Teatro Fernanda Montenegro recebe nesta sexta-feira, 07, o espetáculo “While You Sleep”. A coreografia é um trabalho em conjunto do curitibano Gabriel Braga e da americana Cat Cogliandro. No elenco, bailarinos brasileiros acompanham os coreógrafos da obra.

O espetáculo “While You Sleep” é uma licença poética da história de “Alice no País das Maravilhas”. A personagem principal também é uma garota que adormece e mergulha na toca do coelho. Mas, diferentemente da Alice de Lewis Carroll, a personagem do espetáculo é recebida por um grupo de jovens que a apresentam a ideias (e esperança) de uma revolução social.

Os temas retratados no espetáculo tocam pesadamente e sem medo nas injustiças sociais, desigualdades, questões sobre direitos civis e corrupção política. “Esses são temas difíceis e desconfortáveis de abordar, mas nosso foco é espalhar consciência e tornar normais os debates sobre violência armada, movimento feminista, violência contra LGBTQ+, educação, doença mental e muito mais“, afirma Braga. “Nosso objetivo é acender as centelhas de mudanças, para expandir a consciência coletiva e inspirar ações necessárias“, explica. E Cat emenda: “Nós acreditamos que a arte é o veículo mais forte e suficiente para o que estamos tentando comunicar. O amor é a nossa missão. Depende de nós criarmos um mundo mais seguro para a nossa geração e as que seguem“, diz.

Serviço

While You Sleep 

Data: 07/06/2019

Horário: 20h

Local: Teatro Fernanda Montenegro

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Danielle Mei
Danielle Mei
Danielle é formada em Jornalismo e mestre em Comunicação. A alemã que ensina inglês gosta mesmo é de ler e ouvir música boa, mas quando precisa escreve sobre diversos estilos culturais.